"

terça-feira, 25 de setembro de 2012

FRITOS NA HORA - No limite do suícidio (2011)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Religião e Ciência, Fé e Lógica, Ceticismo e Crença, posso ficar muito tempo explorando palavras que representam bem a ideia de “No limite do suicídio ”, um filme diferente e que se arrisca, e muito, a apresentar uma história sobre dois homens conversando sobre suas vidas, suas crenças e suas diferenças.




O enredo se desenvolver a partir da tentativa de suicídio do professor White (Tommy Lee Jones) que é salvo no último instante por Black (Samuel L. Jackson), um homem que errou muito na vida e viu a religião como salvação.




O embate entre os dois se desenvolve no apartamento de Black, que mantém durante todo tempo uma conversa com o professor, tentando o convencer a manter sua vida e a importância dele ter uma religião e acreditar em algo maior. Enquanto isso, o irredutível professor, tenta de todas as formas escapar de sua “prisão” e terminar com sua vida.




O longa, apesar de uma premissa interessante, é muito lento e arrastado, fica só nos dois atores e em uma conversa que parece interminável, eu particularmente não recomendo para quem está em busca de ação. Como um ponto interessante fica algumas questões interessantes levantadas dos dois lados, e serve também para aprofundar os pontos de vistas diferentes sobre a questão.


Escrito por Fábio Campos





0 comentários: