"

terça-feira, 31 de julho de 2012

PASTEL DELIVERY - Os Borgias - 2º Temporada

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Terminou a segunda temporada de uma das melhores séries que ninguém conhece, Os Borgias. Depois de uma primeira temporada até que leve que misturou momentos de humor, drama e violência, a segunda veio mais recheada dos dois últimos temperos.

Jeremy Irons como sempre foi soberano, perfeito e milimétrico em sua atuação, não deixando espaço para outros atores em muitas cenas, talvez os que roubaram um pouco da cena foram a jovem revelação Holliday Grainger e o anti-herói François Arnaud.




Momentos importantes da história como o desenvolvimento do ódio na fina relação entre Lucrécia e Juan se desenvolveram de uma maneira rápida em excesso, porém compensados na vingança lenta e direta de Cesare.




O uso do trio feminimo, Lucrécia, Vanozza e Giulia pelo Papa para reconstruir Roma e ter o apoio popular foi uma jogada de gênio, pois deu vida as personagens e atirou a história a raiva de muitos cardeais corruptos, o que pode ser muito bem aproveitado na próxima temporada.




Mas o apice mesmo foi o ódio e a inveja de Cesare por Juan, fato que culminou na morte do segundo e foi ai que a estrela de Jeremy Irons brilhou mesmo, dando um show de atuação com seu desespero ao saber da morte do filho até o simbolico enterro, tudo ali foi lindo e uma verdadeira aula de atuação.




A última cena em que Alexandre IV é envenenado em um almoço com Cesare deixa lacunas e um cliffhanger fabuloso com questões preciosas:

1.Rodrigo Borgia vai perdoar o filho pelo assassinato de Juan?

2.A relação de Lucrécia e Cesare mudará e se tornará algo maior que uma simples relação de irmãos?

3. Quais serão as consequencias desse evenenamento?

Com uma temporada primorosa, Os Borgias mantém a somatória de ótimo roteiro, com boa direção e atuações beirando a perfeição, que venha a terceira logo...






0 comentários: