"

quarta-feira, 11 de julho de 2012

FRITOS NA HORA - Primer (2004)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Uma história que lembra as já famosas origens das empresas de computação - assim é o inicio de Primer. Uma garagem serve como cenário para contar como uma grande invenção surge e dois amigos acabam criando algo espetacular.




Por ser um filme simples e sem efeitos especiais (que depende totalmente do roteiro) a história é muito bem trabalhada, puxando totalmente para explicações científicas que em alguns momentos chegam a confundir, mas dão um ar de seriedade ao longa.




Em alguns momentos, o filme chega a ficar confuso: você tem que ter certa paciência e talvez voltar em alguns trechos para captar o total da história. Eu relacionei muito com Donnie Darko, só que sem todas aquelas sacadas por trás, aqui tudo é mais cru e o mais científico possível. Abaixo uma explicação sobre como funciona o mecanismo:




Recomendo e muito para quem gosta de viagens no tempo e fã da verdadeira ficção cientifica (não aquela versão que depende de aliens e robôs para ser interessante). Pense em Primer como um episódio da antiga série “Além da Imaginação” muito bem trabalhado.





Escrito por Fábio Campos




0 comentários: