"

quinta-feira, 26 de julho de 2012

PINGANDO ÓLEO - E ai comeu? (2012)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

O humor nacional está com uma nova safra. O sexo tem sido explorado de maneira cada vez mais interessante para gerar o humor, criando um tipo diferente de pornochanchada.




Porém, como tudo dos tempos atuais, ele segue a linha do politicamente correto (exemplos de longas assim são: “De Pernas pro Ar”, “Cilada.com” e “Muita Calma Nessa Hora”). A nova empreitada nesse segmento é “E aí, comeu?”, estrelado por Marcos Palmeira, Bruno Mazzeo e Emílio Orciollo Neto.




O tom da comédia é cheio de palavrões, mostrando bem como são as conversas de bar dos homens. Para as mulheres que assistirem ao filme, o assunto das conversas geralmente é aquele: mulher e um pouco de futebol - talvez para os mais nerds ainda entre um pouco sobre séries e filmes, mas no fim sempre tem alguma brecha para falar sobre as mulheres.




Para mim, o ponto mais gostoso do longa são exatamente essas conversas: é nesse papo de bar, com as singelas participações do garçom “Seu Jorge” é que vamos entendendo um pouco os protagonistas. As tramas paralelas são bem fracas e com nada a acrescentar, são situações que você já deve ter visto em algum outro filme ou mesmo em novelas.





Não mostra nada de novo e só vale mesmo pela conversa de bar – mas na boa, esse tipo de papo você teria com seus amigos, quando vão beber uma.


Escrito por Fábio Campos



0 comentários: