"

sexta-feira, 20 de julho de 2012

SUCOS DO RODRIGO - O Retorno do Talento

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Peguei o novo disco o Smashing Pumpkins desconfiando até da somba do Billy Corgan, principalmente depois dos discos Zeitgeist e sua farofa sem gosto e dos inócuos Teargarden By Kaleydiscope Vol 1 e 2 que sempre deixavam a impressão que Corga havia perdido todo o seu talento.




Quando coloco Oceania sou surpreendido por Qasar, um rock parrudo típico dos bons momentos de Siamese dream e logo em seguida Pacoption que lembra sobra de estúdio do projeto Zwan e por isso acerta no balanço entre barulho e linhas vocais doces.





The Celestials começa com violão quase que folk e explode em um rock robusto de novo, aliás, essa música mais parruda se faz presente em Oceania em vários momentos, The Chimera não mente!




Mas não só de guitarras se faz o disco, Corgan busca no psicodélico e pop um caleidoscópio maior de opções, Wildflower e One diamond One Heart flertam de forma aberta com sons mais brandos e coloridos.

Já a faixa titulo diz que talvez Corgan esteja apontando um caminho para variedade, vide que a música tem 9 minutos e tem uma junção de ritmos mais próximos a progressivo setentista.

Oceania livra Billy Corgan de afundar sua carreira e salva o nome Smashing pumkins, tudo isso graças a um punhado de boas canções!





0 comentários: