"

terça-feira, 24 de julho de 2012

FRITOS NA HORA - Possuídos (2006)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Vi recente o filme “O Abrigo”, em que temos uma ótima atuação de Michael Shannon, interpretando um homem que vive à sombra da loucura.




Para minha surpresa, “Possuídos” foi o início desse processo de personagem com problemas mentais, que parece se tornar uma constante na vida do ator (vide “Foi Apenas um Sonho”, em que também interpreta um personagem com problemas mentais).




Apesar de prometer muito e ter um elenco contando com uma Ashley Judd inspirada, o longa não cresce e se mantém em um nível sufocante de loucura, que flerta em certos momentos com o non sense. Eu, particularmente, em algumas cenas me senti totalmente perdido (talvez essa seja a intenção do diretor William Friedkin).




A história é centrada em uma mulher solitária, que vive se drogando e bebendo para esquecer a perda do filho. Em meio ao caos da sua vida ela conhece Peter (Michael Shannon), um veterano de guerra misterioso, que esconde vários segredos bizarros.





Para quem curte filmes que exploram a loucura e a relação pessoal ao extremo, fica aqui uma boa opção. Se você não gosta de tramas que caminham beirando a realidade, não recomendo.



Escrito por Fábio Campos



0 comentários: