"

terça-feira, 10 de julho de 2012

FRITOS NA HORA - Fido (2006)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Filmes com zumbi podem facilmente cair no ridículo e decepcionar. Mas e quando a proposta é justamente essa?




Em “Fido” o mundo teve que enfrentar os mortos vivos em uma terrível batalha: no início os humanos estavam em desvantagem, mas logos descobriram que atirar na cabeça das criaturas era a melhor forma de exterminar a zumbizada. Com a guerra vencida, as cidades ficaram protegidas dos mortos. Então, um professor espertão resolveu criar um colar que permitia controlar os zumbis, os fazendo perderem o desejo pela carne humana e se tornarem perfeitos para trabalhos braçais.




O longa é extremamente bizarro, e foca no solitário Timmy Robinson (K'Sun Ray), um menino rejeitado por todos, que encontra no zumbi Fido (Billy Connolly) um amigo para todas as horas.




“Fido” se passa nos anos 50, então são vários personagens conservadores como o pai do Timmy, um típico americano careta da época, já sua esposa Helen Robinson (Carrie-Anne Moss) é Uma esposa reprimida que tem que se mostra inicialmente fútil e depois uma mulher carente de atenção.





O filme vale a pena por ser extremamente cômico - e ainda tem algumas cenas com sangue para lembrar como esses zumbis apesar de engraçados são perigosos. Eu recomendo e muito para quem está em busca de uma comédia.


Escrito por Fábio Campos





0 comentários: