"

quinta-feira, 19 de julho de 2012

SUCOS DO RODRIGO - Caminho sem volta e sem ligar opiniões

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Quando o Rush lança um disco aprece que para os fãs Deus veio a terra e lhe presenteou com o mais fino e importante agrado do mundo, mas será que é isso que o trio busca?




Ouvindo Clockwork Angels a resposta imediata é não, cada linha sonoro saída da guitarra, cada pulsação do baixo e todos os movimentos soltos por Neil Peart parecem dizer que os canadenses não querem olhar para os outros e montar o seu proprio caminho.

O primeiro motivo para acreditar na busca por um caminho proprio é que a banda optou por um disco conceitual baseado na obra de mesmo nome do autor Kevin J.Anderson, fato rarissimo na música atual que pede singles e músicas em separado para facilitar o download.

Em um segundo panorama temos músicas longas, tirando BU2B2 que é uma intro de 01h28min e Halo Effect com 03h14min temos um disco com canções longas que contam partes da história sempre passando dos 5 minutos de duração.




Clockwork Angels musicalmente se assemelha à dupla Countparts e Test for Echo, sendo assim foge de ondas progressivas do passado.

Caravan e BU2B foram tocadas na turnê Time Machine, posso afirmar que cresceram demais da tour para o estúdio, princinpalmente a segunda.





Headlong Flight é um caso a parte, musicalmente falando, excelente prova da capacidade do trio, Geddy Lee marca forte o baixo, Alex monta uma ótima base e bons riffs e Neil brinca de ser o melhor baterista do mundo!





Apesar das inúmeras criticas aos vocais de Geddy Lee que em inúmeros momentos ao vivo grita demais é perceptivel que ele sempre consegue aplicar emoção as músicas, na história temos canções onde era coração puro no vocal, Subdivisions, Bravado, Resist entre tantas outras, mas aqui The Wreckers e Wish Them well pulsam forte!

Clockwork Angels acrescenta pouco, não é revolucionário e progressivo igual ao 2112 nem vai modificar a história da banda que nem o Moving Pictures, porém é fiel a tudo que o trio se propos a fazer que é não ligar para os opiniões alheias e talvez por isso seja um dos melhores discos dos últimos anos dos canadenses!






0 comentários: