"

sexta-feira, 27 de julho de 2012

TOP PASTEL - Melhores personagens do Samuel L. Jackson

Posted by Pasteleiro On 15:00 2 comentários

Samuel L Jackson é um grande ator, e com certeza um dos caras mais versáteis de Hollywood, buscando entre seus personagens nos da Pastelaria Filmes resolvemos listar os seus 10 melhores personagens.

1.Jules Winnfield – Pulp Fiction

Com certeza um grande personagem, a sua força maior é exatamente por não ter ligações com universos já existentes como foram os casos de “Vingadores”, “Shaft” e “Star Wars”. Aqui o personagem Jules, um assassino que gosta de citar a bíblia e enxerga as visões de Deus em tudo, é simplesmente uma das interpretações mais interessantes desse versátil ator.




2.Mace Windu - Star Wars

Talvez o personagem mais poderoso que Samuel L Jackson interpretou, e arrisco dizer que é seu favorito, tendo em vista a longa relação do ator com o universo do Star Wars. Em declarações recentes ele até mesmo zoou o elenco dos “Vingadores” dizendo que daria uma surra em todos por ser um jedi. O mestre Windu é com certeza um dos acertos do George Lucas em sua nova trilogia e que conquistou muitos fãs.




3.Nick Fury – Vingadores

Uma das últimas interpretações, e que está em destaque atual, o Nick Fury do Samuel L Jackson foi inserido no primeiro “Homem de Ferro” e a partir daí começou a seguir um caminho que compreendeu de maneira direta ou indireta todos os filmes da Marvel. Vale destacar aqui que o personagem em sua versão Ultime (universo alternativo da Marvel) teve sua fuça livremente inspirada no Sr. Jackson.






4.John Shaft – Shaft

“Shaft” foi um das primeiras séries a ter um negro como protagonista e fez muito sucesso quando passou na televisão, tendo grande audiência entre a comunidade afro-americana. Nessa continuação (não é refilmagem) contou com Samuel L. Jackson no papel principal interpretando um sobrinho do “Shaft” original. O elenco ainda tinha o desconhecido Christian Bale.





5.Ordell Robbie – Jackie Brown

Ordell Robbie é um personagem criado por Elmore Leonard no romance Rum Punch e quando foi transposto para os cinemas, a escolha do ator foi para Samuel L. Jackson, que soube dar um tom ameaçador a Ordell. O longa ainda vale pela parceria com Robert De Niro e Bridget Fonda.




6.Ray Arnold – Jurassic Park

Poucas pessoas se lembram do Samuel L. Jackson em Jurassic Park, mas ele estava lá no papel do técnico-chefe do parque. Vale destacar na sua participação a cena em que ele tenta inutilmente invadir o computador de um dos empregados. A cena da sua morte é um dos melhores momentos do longa, e que dá um susto em várias pessoas.




7.Neville Flynn – Serpentes a Bordo

Um clichê e um dos papeis mais engraçados do ator, nesse filme Samuel L. Jackson é um agente do FBI que está fazendo a segurança de uma testemunha, quando estranhamente o avião em que eles estão a bordo é infestado de cobras. O longa é praticamente uma comédia e permite aos fãs do ator, ouvirem ele soltando sua expressão mais famosa, por diversos momento. Abaixo está a famosa frase que ele solta no filme:





8.Elijah Price - Corpo Fechado

Ellijah Price é um personagem enigmático e debilitado. Viciado em histórias em quadrinhos ele se torna uma espécie de guia para o protagonista do filme “Corpo Fechado”, porém o “Sr. Vidro” esconde um terrível segredo que está ligado ao mundo dos quadrinhos, o filme tem uma das conhecidas viradas do diretor M. Night Shyamalan.




9.Carl Lee Hailey – Tempo de Matar

Carl Lee Hailey é um pai de família, que após os dois racistas que abusaram e estuprarem sua filha menor serem libertados no julgamento, invade o tribunal e mata ambos. Acusado e preso ao cometer o assassinato ele tem que se defender em um julgamento, em que o preconceito prevalece. Vale destacar as amarguras e o olhar carregado do personagem , destaque ainda para a cena na qual ele carrega a filha nos seus braços após o crime.




10.Gelado – Os Incríveis

“Os incríveis” é uma das animações de maior sucesso da Pixar. Com um pouco de inspiração em “Quarteto Fantástico”, a história da família de super heróis que tem de enfrentar um super vilão , não seria a mesma sem Gelado, o amigo do herói e personagem principal Beto, que tem o poder de gerar jatos de gelo. Merece destaque na lista pela dublagem perfeita do Sr. Jackson.




Escrito por Fábio Campos

2 comentários:

Excelente ator! E muito boa a lista, tentando buscar pela memória também me lembro bastante dele no Duro de Matar 3... Mas é um papel que nem marcou tanto.

Realmente Duro de Matar é uma boa lembrança, mas acabou sendo só uma releitura de Maquina Mortífera né? Rs