"

segunda-feira, 5 de março de 2012

PINGANDO ÓLEO.. - Bullhead (2011)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Um dos objetivos desse blog é poder apresentar novos filmes para quem está cansado do lugar comum, por isso uma das nossas preocupações é sempre buscar linhas alternativas e que possam agradar a esse tipo de leitor curioso.





Com base nisso assistimos "Bullhead" um filme belga, que concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro, prêmio este que foi para o iraniano "Separação" (do qual já falei por aqui). Em "Bullhead" somos apresentados a história de Jacky Vanmarsenille (Matthias Schoenaerts), um açougueiro com pinta de mafioso, que quando era criança sofreu uma experiência terrível e segue até hoje marcado por isso.





Um dos grandes méritos do roteiro é a analogia que o personagem principal tem com um boi, e isso fica claro não só pela estrutura de Jacky (o cara é simplesmente enorme), como também pelo jeito bruto e inconsequente que age. Além disso, existe outra semelhança que o personagem divide com um boi que se descobre ao longo da história.





Recomendo muito o filme, a combinação de drama como ação, e a forma como a história vai se desenvolvendo são grandes atrativos. Quanto ao elenco não temos ninguém que se sobressai, o ator que interpreta o personagem principal é um marombado que parece lutador de UFC, mas que com certeza se mostrou uma escolha acertada para o longa.





Escrito por Fábio Campos

0 comentários: