"

sexta-feira, 30 de março de 2012

FRITOS NA HORA - Condenação (2010)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Até aonde você iria para ajudar seu irmão(a)? No filme "Condenação", Betty Anne Waters (Hilary Swank) se transformou em uma advogada e praticamente sacrificou parte de sua vida social e o relacionamento com seus filhos em busca de inocentar seu irmão Kenny (Sam Rockwell).





O filme é uma bela história de amor fraterno, baseada em uma história real, o que acaba deixando a trama bem mais tocante e de certa forma cruel.




Eu como fã de filmes de tribunal, especialmente aqueles cheios de reviravoltas, em "Condenação" fiquei tenso com as buscas de provas e a força de vontade Betty. Esses fatores deixaram o longa mais emocionante, pois a cada nova pista ou frustração éramos carregados juntos com a personagem e aos poucos você se se sente completamente envolvidos na história.





Recomendo "Condenação" para quem quer um bom drama, com uma dose de emoção na medida certa. Só acho uma pena que o filme tenha ganhado apenas o festival de Toronto, com certeza ele merecia mais atenção do público.






Só para fechar a resenha, vou contar um spoiler sobre o final do filme que acaba sendo uma noticia triste: Kenny Waters, o homem condenado injustamente, acabou falecendo 6 meses após conseguir sua liberdade, sua família processou o Estado e ganhou uma indenização no valor de 3 milhões de dólares, uma pena que ele não pode desfrutar do dinheiro.

Escrito por Fábio Campos

0 comentários: