"

terça-feira, 6 de março de 2012

PINGANDO ÓLEO..- J.Edgar (2011)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

"J.Edgar" é um dos filmes que tem tudo para dar certo. No papel principal temos um grande astro Leonardo DiCaprio, que está muito bem no papel de J.Edgar Hoover, um diretor de qualidade como é o caso do Clint Eastwood e uma boa história, então a pergunta que fica é: Como ele pode ter sido esquecido pela crítica e pelo Oscar?





A minha teoria é a da polêmica, afinal é complicado para os americanos cheio de seus preconceitos aceitar algumas verdades sobre J.Edgar, especialmente a sua misteriosa relação com Clyde Tolson (Armie Hammer). Não bastasse isso o caráter do homem que transformou o FBI em uma referência é por muitas vezes apontado como falho.





Um ponto interessante do filme é a forma como a história é contada se assemelhando um pouco a trama da “Dama de Ferro” outro filme muito bom, em ambos é possível perceber que quiseram mostrar os personagens principais como pessoas comuns, sem aquela tentativa de transformar os mesmos em mártires, além disso o recurso de mostrar o passado e presente enquanto a trama é contada também é utilizado em ambos.





Na minha opinião é inaceitável que um filme com essa qualidade tenha sido deixado de lado enquanto tramas mais bobas como "Cavalo de Guerra" e "O homem que mudou o jogo" tenham sido indicados ao Oscar. Com certeza uma falta de visão dos membros da academia.





Recomendo o filme que apesar de extenso é muito bom, eu não acho que é o melhor trabalho do Clint Eastwood e nem do Di Caprio, mas com certeza merece ser visto. Um detalhe importante a acrescentar é sobre a sexualidade do personagem principal, que enquanto no filme aponta para homossexualismo, na vida real os historiadores divergem sobre isso.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: