"

quinta-feira, 1 de março de 2012

PINGANDO ÓLEO..- Dama de Ferro (2011)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Assistir Meryl Streep retirar as amarras do que é fantasia e o que é realidade é uma das mais nobres tarefas que o cinema nos prega.





Seja vivendo comédias banais como Simplesmente Complicado, musicais bobos tipo Mama mia, dramalhões no quilate de A escolha de Sofia ou até cinebiografias como A Dama de Ferro, ela sempre supera a história é como se Meryl fosse em alguns momentos maior que a obra ali exposta.

A Dama de ferro, cinebiografia da ex- primeira ministra inglesa Margareth Thatcher prima pela atuação única e exclusiva da brilhante atriz.





Apesar de toda qualidade ali empregada por Ms. Streep o que vemos é um enredo que muitas vezes peca pela falta de informação e tenta humanizar uma mulher dura que feriu muitas vezes os direitos dos trabalhadores ingleses.

Dos discursos em público a senilidade, Thatcher no filme é pintada de certa forma como uma incompreendida, fato que a história conta o contrário.





Outro fator esquecido no filme é o embate público entre artistas da ala esquerda com a Dama de ferro, vale lembrar que o próximo turista a pisar em nossas terras Morrissey, escreveu a fabulosa Margareth on the Guillotine.





Fatos e dados esquecidos podem ser ignorados após o final quando percebemos que ali em nossa frente presenciamos mais uma vez uma atuação impecável da inoxidável dama do cinema.

0 comentários: