"

sexta-feira, 16 de março de 2012

PINGANDO ÓLEO - O Baba(ca) 2011

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

O filme "O Baba(ca)" foi feito em 2011, mas com certeza com alguns ajustes poderia ser feito na década de 80, trocando Jonah Hill por John Candy, tamanho as semelhanças desse longa com filmes daquela época. Eu particularmente achei bem parecido com "Quem Vê Cara Não Vê Coração", apesar desse último ter uma linha mais família, enquanto a versão protagonizada por Jonah é bem mais voltada ao público adolescente, por isso pode esperar por muitas referências a sexo e drogas.





A trama do filme é sobre Noah Griffith (Jonah Hill), um típico vagabundo que vive as custas da mãe, que acaba tendo que ser babá de um trio de crianças. Com certeza vocês já devem ter visto um roteiro como esse, só para citar alguns atores que estiveram em filmes assim temos Jackie Chan, Hulk Hogan, Vin Diesel entre outros.





O grande diferencial do filme fica por conta de Jonah que rouba a cena com seu jeito de nerd atrapalhado. Eu posso estar enganado, mas com a redução de peso que ele teve recentemente creio que ele vai perder um pouco da sua graça. Talvez isso seja um reflexo dos rumos que ele quer seguir na sua carreira, vide seus novos papéis como "O homem que mudou o jogo" que é um drama.





Recomendo o filme para quem quer dar boas risadas, apesar de ter cenas bem nonsense. Existe um equilíbrio que deixa o filme bem legal. Reparem também na participação do sempre estranho Sam Rockwell, como um traficante de drogas bem curioso.





Escrito por Fábio Campos

0 comentários: