"

quarta-feira, 21 de março de 2012

PINGANDO ÓLEO - A Perseguição (2011)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

A Perseguição” é o novo filme do Liam Neeson, que mais uma vez nos apresenta um grande filme de ação. A história é sobre um grupo de trabalhadores que após um acidente de avião se vêem isolados na neve, tendo como única companhia uma matilha de lobos. Para poder sobreviver a única salvação é Ottway (Liam Neeson), caçador solitário que vive amargurado desde a morte da sua esposa.





De cara a história pode muito bem lembrar um drama, com um grupo formado de homens brutos que foram ao extremo do planeta em busca de um esconderijo ou mesmo uma forma de ganhar dinheiro, mas que durante a busca por um abrigo, vão aos poucos se mostrando pessoas sentimentais. Essa pegada mais psicológica vai aos poucos caindo pelo chão quando os lobos começam a atacar.





Apesar de ser um filme de ação, o diretor Joe Carnahan foi bastante competente criando uma atmosfera de tensão que percorre todo o filme, a iluminação praticamente natural do longa, nos deixa com a impressão que tem algo andando pelas sombras e nunca sabemos se de fato são os lobos ou algum efeito da nossa imaginação.





Recomendo o filme como uma boa pedida de ação. Diferente de "O Caçador", que é muito parado, em "A Perseguição" a dosagem entre a história e a ação é bem medido, o que deixa o longa ao mesmo tempo que dinâmico, bem mais interessante.





Escrito por Fábio Campos

0 comentários: