"

segunda-feira, 5 de março de 2012

PINGANDO ÓLEO..- Medianeiras (2011)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

A Argentina tem se mostrado um polo para o cinema de qualidade na América do Sul. Um dos motivos disso é a forma como retratam a realidade e sua cultura como ambiente de uma trama e não como catalisador, enquanto lá se conta uma história que ocorre em uma favela, aqui se conta sobre uma favela que tem um personagem.





Fica claro esse distanciamento em "Medianeiras" uma comédia romântica que assim como o já defasado "Mensagem para Você" trata sobre o relacionamento na era digital, ou seja, o famoso relacionamento virtual, enquanto no filme americano a trama se foca em dois inimigos que se conheciam por e-mail, o longa argentino prefere desenvolver bem os personagens antes que eles se conheçam no mundo virtual.





O personagem Martín (Javier Drolas) por exemplo é mostrado como um nerd com dificuldade de se relacionar com o mundo e que usa o computador como sua ferramenta social, enquanto Mariana (Pilar López de Ayala) é uma mulher perdida que ainda não sabe como se encontrar.





O filme é muito interessante e diferente das comédias românticas que estou acostumado a assistir. A poesia implícita e as imagens de Buenos Aires deixam o longa mais atrativo e eu, como nerd que sou, pude me deliciar com as referências pops. Fica a dica também para as mulheres que estão em busca de um romance, quem sabe assim como no filme o seu amor pode estar em um computador bem próximo de você.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: