"

terça-feira, 20 de março de 2012

PASTEL DELIVERY - Walking Dead (2° temporada)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

"Walking Dead" junto com Game of Thrones foram as duas séries que mais despertaram a atenção do público ano passado, então ambas acabaram criando uma expectativa surreal para os fãs, enquanto a segunda ainda não deu as caras, a primeira terminou a segunda temporada no último domingo (18/03).





Apesar de fã de quadrinhos ainda não tinha tido a oportunidade de assistir a nenhuma HQ da série, situação que corrigi esse ano, após achar um link com todas as edições e que devorei em minutos. A minha empolgação com a série não foi maior, pois o final da primeira temporada tinha sido um tanto frustrante, eu particularmente achei bem fraco.

A minha apreensão com a segunda temporada, começou a crescer após o comunicado que o grande Frank Darabont (que dirigiu "A espera de um milagre" e "Um sonho de Liberdade") estava saindo da série (rolaram vários boatos na net, explicando o motivo, mas não sei qual o real).





Então chegou a estreia de "What Lies Ahead" o primeiro episódio da temporada, que tinha um clima muito tenso, a cena deles se escondendo entre os carros com os zumbis andando é perfeito, porém a felicidade durou pouco e partimos para as duas situações que em minha opinião estragaram a série, no caso: O sumiço da Sophia e a chegada à fazenda.

Em minha opinião a série estacionou pela constante busca da Sophia, que simplesmente durou metade dos episódios e por aquele chove e não molha da fazendo, sinceramente me parecia que o pessoal estava perdido, havia episódio que mal apareciam zumbis, o que acabava por deixar a série cada vez mais com cara de drama familiar.

Além de toda essa situação que irritou na série ainda tivemos personagens chatos como a Lori (Sarah Wayne Callies), que com seu plot de gravidez, fez várias pessoas pularem fora da série, e outros como T-Dog e Carol, o primeiro mal aparecia na série tendo participações esporádicas, e a segunda uma chorona que só sabia implorar para encontrarem sua filha, mas que não fazia nada para ajudar nas buscas.





Eu mesmo já estava quase abandonando a série quando tivemos a grande revelação da morte da menina Sophia e o fato dela ter virado um zumbi, situação que com certeza mexeu um pouco na dinâmica da série.





Após um hiato de quase três meses a série voltou com um pouco mais de ação e aumentando muito a tensão entre Rick (Andrew Lincoln) e Shane (Jon Bernthal), chegando ao ápice no penúltimo episódio da temporada quando no último duelo entre os antigos amigos Rick e Shane.





O último episódio como não podia deixar de ser trouxe uma enxurrada de mortos-vivos todos com a mesma direção: A fazenda e ai como se não bastasse à morte do Dale (que estava tão chato que foi tarde) e Shane, morreram ainda aquele pessoal que vivia na fazenda do Hershel (Scott Wilson) brincando de casinha. De destaque ficam a aparição da mulher com capuz e espada (para quem não sabe é a personagem dos quadrinhos Michone, que será interpretada por Dana Gurira) e também a visão da prisão ao fundo (isso mesmo era uma prisão aquilo).





Antes de terminar quero deixar aqui uma relação dos momentos mais estranhos do Walking Dead. A cena mais bizarra:





A transa do Gleen (Steven Yeun) com a Maggie (Lauren Cohan). Sexo casual + Apocalipse Zumbi.

A situação mais irritante: A busca pela Sophia.

O personagem mais imprestável: T-Dog (Iron E Singleton) que conseguiu nessa temporada se cortar e quase morrer sozinho e ainda ter uma discussão com o Hershel sobre quem dormia no sofá.

O personagem mais mala: Dale (Jeffrey DeMunn) que ficava queria controlar tudo e, além disso, conseguiu numa cena super forçada descobrir que o Shane matou o Otis.

O drama que não precisava: Empate entre a tentativa de suicídio da Beth e a gravidez da Lori.

A melhor evolução como atirador: Para o Carl que em um episódio não acertava nem uma pedra num zumbi parado e em outro dava "headshot" no zumbi do Shane.

A melhor caminhada em circulo e o pior plano de assassinato: Rick e Shane que andaram por horas atrás do Randall e na verdade estavam do lado da fazenda.

E por fim o prêmio de lealdade: Que ficam por conta do Jon Bernthal e Jeffrey DeMunn super amigos do Darabont que vazaram fora da série e tiveram os personagens limados depois que o produtor saiu.

Ressalto que apesar de toda minha zoeira acima sou fã da série e vou ver a terceira temporada para dar mais risadas e ver se os momentos de tensão vão voltar.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: