"

quinta-feira, 1 de março de 2012

FRITOS NA HORA - Cidade dos Sonhos (2001)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Antes de começar a falar de "Cidade dos Sonhos" acho importante dizer que o grande diferencial da Pastelaria Filmes é que buscamos ver os filmes como pessoas que realmente assistem filmes. Então será raro as vezes que vamos falar sobre coisas técnicas, elogiar fotografia e coisa e tal, pense assim: a "Pastelaria Filmes" é aquele se u amigo que adora falar de cinema e para quem você pede dicas, nem sempre ele acerta seu gosto e não tem uma opinião sempre igual a sua, mas com quem você adora papear. Pois bem, então alguns de vocês devem estar perguntando a razão de eu ter falado tudo isso. A explicação vem com a crítica que vou fazer sobre "Cidade dos Sonhos".





Sempre fiquei curioso sobre esse filme, me diziam que era muito bom e um clássico por culpa do seu nome nada original. Já aluguei “Cidade do Anjos” (aquele romance do Nicolas Cage) e Cidade das Sombras (um péssimo filme de ação), a grande reviravolta é que há alguns dias achei o longa para baixar e resolvi me arriscar.





A história é sobre uma mulher que após quase ser morta em um acidente perde a memória, (essa personagem é interpretada pela bela Laura Harring), que ferida, busca refúgio em uma casa vazia e acaba se deparando com Betty (a linda Naomi Watts).





Falando assim a trama parece simples, porém ai é que vocês se enganam, devo confessar que nesses anos todos de cinema foram poucas as vezes que vi um filme tão confuso. Não sei se foi essa a intenção do diretor/roteirista David Lynch, mas eu fiquei vendido em diversas cenas e quase larguei mão do filme em diversos momentos, pesquisei depois na internet explicações sobre o enredo mas ninguém sabe certamente explicar a história do filme, para vocês terem uma noção tem várias teorias sobre ele na net. Outro destaque é uma cena de sexo entre a Laura Harring e Naomi Watts.





Acho legal quando um diretor tenta inovar, mas nesse caso o resultado foi meio que frustrante, a trama é um quebra cabeça que temos que montar e o duro é sabe por onde começar. Não recomendo o filme para qualquer um, quem se arriscar saiba que o filme é bem complicado, imaginem um Donnie Darko elevado a potência. E se você acha que entendeu, vai na net e veja as outras explicações que as pessoas tem com certeza você vai se surpreender.

0 comentários: