"

quinta-feira, 15 de março de 2012

SUCOS DO RODRIGO - Com camisa de força. Mas ainda babando de loucura

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

O TheMarsVolta é o filho perdido do King Crimson com Frank Zappa, a maluquice do duo Cedric e Omar impressiona ao ponto de deixar os seus “pais” orgulhosos!





Se o penúltimo disco, o bom Octahedron, flertava demais com o progressivo dos anos 60/70 em Noctourniquet a história é um pouco diferente.

Buscando em camadas e atmosferas diferentes a dupla expandiu o seu mundo indo até um canto do pop, mas sem perder a veia jazzy basta ouvir a ótima In absentia que, aliás, lembra e muito Porcupine Tree.





Dyslexicon e The Whip Hand poderiam caber em qualquer disco do começo do King Crimson tamanho a qualidade dos sons, que já entram no hall dos melhores vocais de Cédric!
Lógico, que nessa dupla temos a cabeça que é Omar Rodriguez-Lopez que rouba a cena muitas vezes com acordes preciso e solos desconcertantes.





MolochWalker parece uma sobra de estúdio muito bem trabalhada do At Drive-in o que é ótimo, já que a banda voltou para uma série de shows.

Mars Volta nunca tocará no rádio, mas com certeza poderá tocar nas mentes daqueles que estão afins de uma ótima viagem sonora de qualidade e maluquice.

0 comentários: