"

segunda-feira, 19 de março de 2012

FRITOS NA HORA - Caché (2005)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Imagine que você um dia pela manhã recebe uma fita com uma filmagem de cerca de duas horas da sua casa, vista do lado de fora por uma rua qualquer. Qual seria sua reação? Com essa situação angustiante somos apresentados a "Cachê" esse bom suspense francês.





O interessante do longa é que ele mantém durante toda sua duração uma situação de tensão e nervosismo, você fica tentando buscar soluções para o mistério ou mesmo compreender os desenhos que acompanham as fitas enviadas a família de Georges (Daniel Auteuil) e as imagens de flashback revividas por ele.





O filme não tem um elenco repleto de atores famosos até compreensível, afinal para o público em geral o cinema francês não é muito conhecido, a mais famosa aqui é a linda Juliette Binoche que faz o papel de esposa de Georges.






Não gosto de soltar spoilers nas minhas críticas, pois geralmente utilizo delas para indicar filmes, mas é importante ressaltar que Cachê é um daqueles filmes que você tem que trabalhar a mente e no final ter uma conclusão sua.





Eu indico o filme como um bom suspense, e que foge do circuito conhecido do cinema, alguns amigos me apontaram e eu também percebi que a história é muito semelhante ao filme "Estrada Perdida" de David Lynch.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: