"

sexta-feira, 2 de março de 2012

PINGANDO ÓLEO..- A mulher de preto (2011)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Infelizmente para Daniel Radcliffe não será "Mulher de Preto" que vai desvincular sua imagem com a do bruxinho que a garotada adora, porém ele com certeza caminhou um pouco na direção de ser tornar mais conhecido para os fãs de filmes de terror.





Em "Mulher de Preto" somos apresentados a Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) um jovem advogado e viúvo que trabalha arduamente para sustentar o filho. Em uma de suas viagens a trabalho acaba indo parar em um estranho vilarejo aonde enfrentará o fantasma de uma mulher atormentada.





Algum tempo atrás eu disse que o gênero de terror tinha caído no ridículo com várias histórias que mais exploravam a escatologia e o sangue do que realmente assustando, como exemplo ainda citei "Jogos Mortais". Porém devo reconhecer que "Mulher de Preto" é um genuíno filme de terror, que explora de forma muito eficaz o sobrenatural e sabe deixar quem assiste ligado e tenso. Em alguns momentos ele lembra muito um filme de terror oriental, só não vou dizer qual para não estragar a trama para que não viu.





Em relação a atuação de Daniel, ele não se sobressai e a impressão que dá é que qualquer ator poderia fazer o papel. Quem rouba a cena na minha opinião é a talentosa Janet McTeer, que está muito bizarra no filme, quem viu "Albert Noobs" sabe que a mulher tem talento.

Eu recomendo o filme para quem gosta de terror, achei melhor até que o "Sobrenatural" que é bem mediano e elogiaram um monte no ano passado. Se você quer relembrar como é se assustar sem ser em um filme com a câmera tremendo ou com um psicopata desmembrando pessoas deve assistir "Mulher de Preto"





Um curiosidade que foi apontada para mim e que com certeza só mostra a falta de sorte do Daniel Radcliffe é que "A mulher de preto" é uma refilmagem de um longa de 1989 e o papel que ele faz no filme foi feito na versão antiga por Adrian Rawlins. Conhece? Eu também não, até que fui olhar o história e descobri que ele interpretou o pai do Harry Potter na série. É, parece que o legado do Sr. Potter vai demorar para sair desse jovem ator.

0 comentários: