O mundo da música é algo peculiar, alguns são supervalorizados outros esquecidos num canto, músicos que pouco fizeram são lembrados e idolatrados de uma maneira quase que religiosa enquanto outros ficam no ostracismo.
Richie Kotzen é do grupo de gênios que vivem no ostracismo, vendo os holofotes somente duas vezes, uma quando brilhou e refez o péssimo Poison em uma banda relevante e a segunda quando entrou para o Mr. Big fazendo um grande sucesso na Ásia.
Sua carreira solo passa despercebida da massa, um fato muito triste analisando uma discografia tão rica e variada!
Ouça discos como Mother Head´s family reunion e Break it all down e perceba o alto nível das composições e da qualidade do trabalho do cara.
É impressionante o tato que ele tem para criar bons discos pop como o soturno Into the Black e o açucarado Change, dois ótimos exemplos do quão longe vai a criatividade desse soberbo guitarrista, alias, técnica é algo que sobra em Kotzen, sempre tocando sem palhetas o músico humilha nas seis cordas sempre buscando novos sons!
Para ouvi lo é preciso dedicação, pois a cada movimento de suas mãos somos levados a ruas de Detroit e seu blues quebrado, ou a avenidas da Filadélfia isso quando não somos levados as ruas da Inglaterra dos anos 70!
As músicas ao longo da discografia têm uma variação enorme o que não deixa nenhum dos discos cansativos ou repetitivos fazendo de cada audição uma experiência, por isso prove sem medo um dos músicos mais geniais da história.
0 comentários:
Postar um comentário