"

terça-feira, 15 de março de 2011

PASTEL NA CESTA - Os sacrifícios

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Existem poucos atores com moral para se sacrificarem como Christian Bale, seja pela determinação que ele tem de sobra ou pelo esforço que faz para se dedicar aos papéis que escolhe.





Sua estréia no cinema foi com o filme "Mio na Terra da Magia", um filme de 1987, sobre um mundo mágico cheio de aventuras. Mas qualquer fã do cinema vai dizer que o verdadeiro início de Bale se deu no filme "O Império do Sol", um filme dirigido por Steven Spielberg que tem Bale no papel central, como um menino inglês mimado que vive em Xangai que, durante o tumulto do início da 2º Guerra, se separa dos pais e tem que viver os horrores da época.





Depois da grande estréia no cinema ele praticamente sumiu dos filmes de maior destaque, a sua volta triunfante seria no poderoso "Psicopata Americano", um filme bastante perturbador em quem Bale mostra todo seu talento ao dar vida a Patrick Bateman, um psicopata ambicioso.





Após o papel em Psicopata Americano a carreira de Bale decolou, atuou com Samuel L. Jackson em "Shaft", depois viriam "Atração Acidental", "Reino de Fogo" e "Equilibrium".





Porém, o grande marco de sua carreira viria no filme "O operário", no qual o ator teve de emagrecer muito para interpretar o personagem principal. A história é um verdadeiro carrossel de eventos que nos deixa cada vez mais confuso para, no final, termos uma ingrata surpresa.





Com o destaque pelo filme, veio o convite para viver o novo Batman, no filme dirigido por Christopher Nolan, essa foi a deixa para Bale subir de patamar em Hollywood e entrar no hall dos grandes atores.





A partir dai sua presença com Hugh Jackman e Michael Cane em "O Grande Truque" , "O Exterminador do Futuro: A Salvação", "Os Indomáveis" e "Inimigos Públicos" fizeram o astro subir mais seu conceito.

Um adendo sobre Bale: sua vida pessoal, que acabou ofuscando um pouco sua carreira. Conhecido por ser bastante agressivo nos sets, especialmente após a divulgação do vídeo abaixo, ainda teve um momento polêmico ao ser acusado de agredir a mãe e irmã durante a pré-estreia de "Batman: O cavaleiro das Trevas".





Apesar disso a atuação de Bale em "Cavaleiro das Trevas" foi ofuscada por Heath Ledger, mas o seu grande momento viria ao aceitar o papel de Dicky Eklund no filme "O Vencedor", atuação que lhe rendeu o Oscar de melhor ator coadjuvante, certamente um prêmio para um ator tão dedicado.


0 comentários: