"

quinta-feira, 3 de março de 2011

PASTEL DE JILÓ - 1001 filme para ver antes de morrer

Posted by Pasteleiro On 11:03 0 comentários

O livro “1001 filme para ver antes de morrer” é uma bíblia para qualquer cinéfilo, atualmente esse nobre pasteleiro num impulso consumista resolveu adquirir uma versão atualizada da obra, quem me conhece sabe que sou extremamente sistemático, por isso li o livro do início ao fim. Como todas as obras que se apóiam em listas, acabam cometendo injustiças.





Não vou citar a presença de filmes como “Titanic” e “Avatar” na relação de filme, ou “Halloween” e “A Hora do Pesadelo”, ou ainda o péssimo “Educação”. O meu susto foi ler o livro e, lá pelas tantas, encontrar o filme “As Patricinhas de Beverly Hills”, o filme bem morno, como uma história que gira em torno de riquinhas e seus problemas. Com um elenco que praticamente não revelou ninguém, afinal por onde anda Alicia Silverstone (que interpreta a mimada Cher). O único quase ilustre é Paul Rudd, mais conhecido como o Mike de Friends, ou por seu papel em “O Virgem de 40 anos”. Ainda temos a presença da falecida Brittany Murphy.





Não acho o filme ruim, só acho injusto estar na lista de filmes, no próximo post vou falar de alguns injustiçados do livro, e vocês irão entender minha indignação.

0 comentários: