"

sexta-feira, 25 de março de 2011

PASTEL NA CESTA - O filho de Corleone

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Quando as pessoas falam de Corleone, se lembram logo da figura de Marlon Brando, interpretando magistralmente Don Corleone em "Poderoso Chefão", talvez o personagem tenha se tornado uma essência para a palavra, porém é Al Pacino quem tem mais ligações reais com a cidade o personagem. Começo esse post com uma curiosidade que poucos se atentam assim como seu personagem Michael, filho de Vito Corleone, ele também tem descendência de Corleone, o seu pai Salvatore Pacino, antes de se mudar para o Bronx, veio de Corleone na Itália.





Após essa abertura nem preciso dizer que hoje o Pastel da Semana é Alfredo James Pacino, mais conhecido como Al Pacino.

Entre os papéis que mais marcaram a carreira desse brilhante ator, dois estão cravados na mente de qualquer admirador do cinema, é o caso de Michael Corleone (acima citado), atuação que ele executa muito bem em toda trilogia do "Poderoso Chefão", e Tony Motana o cruel mafioso cubano que interpretou em Scarface.





Mas se engana quem pensa que só desses papeis a carreira do ator é formada, sua atuação no clássico "Serpico" e também no cult "Um dia de cão" foram excelentes e renderam ao ator indicações ao Oscar.








Apesar de todo o sucesso de seus filmes, o papel que veio lhe render o Oscar de melhor ator foi sua atuação em "Perfume de Mulher" interpretando Frank Slade.





Outras atuações a se destacar de Al Pacino, são em Fogo Contra Fogo (filme em que contracena com Robert DeNiro), Donnie Brasco (parceria com Johnny Depp), "Um Domingo Qualquer" , "Insônia" (parceria com Robin Willians) e "Advogado do Diabo".





Nos últimos anos seus dois filmes de maior destaque foram"Treze homens e um novo segredo" em que interpreta o ambicioso dono de cassino vitima de um golpe e as "As Duas Faces da Lei" que serviu para acabar com os boatos que tinha desavenças com DeNiro.





Seu último papel premiado foi com o filme feito para a televisão "You Don't Know Jack" que conta a história do Dr. Morte, rendeu o Emmy a Al Pacino.





Atuando ou não em grandes filmes, Al Pacino já escreveu seu nome na história do cinema e provavelmente ainda tem muito a oferecer com sua experiência e talento.


Para entender Al Pacino veja:


- Trilogia Poderoso Chefão

- Scarface

- Serpico

- Um dia de cão

- Perfume de Mulher

- Donnie Brasco

- Advogado do Diabo

- As Duas Faces da Lei

0 comentários: