"

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

FRITOS NA HORA - A vida secreta de Walter Mitty (2013)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Não sou fã do Ben Stiller, sempre acho que ele reprisa o seu papel de perdedor em grande parte dos seus filmes. Talvez seja a cara de coitado que o ajuda a conseguir papéis assim, mas acho que ele poderia ter um potencial melhor se, assim como o finado Robin Willians, tentar embarcar um pouco no drama e saber intercalar papéis assim na sua carreira.




A vida secreta de Walter Mitty” é um dos exemplos de filmes interessantes que tem Stiller como protagonista. Apesar de não fugir daquele clichê dele no papel de perdedor, o longa tem uma vibração tão interessante, e consegue transmitir uma empatia ao retratar a vida de um singelo funcionário da revista Life que acaba adentrando num mundo de aventuras e confusão por conta da edição de despedida da revista.




Acho que muitas pessoas que são frustradas com alguma situação na vida vão se identificar com o protagonista, que respeita aquela máxima de uma pessoa comum que é jogado em uma situação totalmente fora do seu mundinho. A participação do Sean Penn, apesar de bem curta, é meio que o que faz a trama andar, ele é o objetivo de Walter e a ferramenta que transforma a vida dele também.

Apesar de um abismo em termos de trama, esse filme me lembrou um pouco “Na Natureza Selvagem” que curiosamente é dirigido por Penn, e que também tem uma história interessante sobre essa relação do homem com a natureza e o mundo que o cerca.





Se você é um sonhador, com certeza vai se identificar com o filme e ainda vai se surpreender ao descobrir que a direção do filme está nas mãos do Stiller, que se sai muito bem ao fugir um pouco das suas comédias de situação. Recomendo, e muito, para quem busca uma opção inspiradora quando precisar de ânimo.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: