"

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

FRITOS NA HORA - Sede de Sangue (2009)

Posted by Pasteleiro On 12:21 0 comentários

Continuando minha caçada por filmes coreanos, acabei me deparando com o diferente “Sede de Sangue”. O longa chamou minha atenção por ser do Chan-wook Park, conhecido por ser o diretor da trilogia da vingança “Oldboy”, “Lady Vingança” e “Mr. Vingança”, onde Leone soube, há anos atrás, encaixar uma trilogia sem um enredo ligado, mas com um sentimento presente em todos os filmes.




Talvez por esse referencial e essa admiração que tenho pelo diretor, acabei me desiludindo com esse filme chato, sobre um padre que acaba virando um vampiro. O filme, que se vende como um horror, parece uma coisa trash em que enfiaram tanta filosofia que ficou desinteressante. As cenas de violência e sexo perdem o seu poder diante de um roteiro confuso.




O que vale de destacar como positivo é Kang-ho Song, que esteve no ótimo “Memórias de um Assassino”, no papel principal. Ele consegue se manter interessante, mesmo diante das maluquices do roteiro.




Em minha opinião, a trama não funciona como um bom terror, e seu ritmo confuso e parado só contribui para não deixar o longa mais atrativo. Só vale a pena para quem realmente gosta do diretor, e quer conhecer outros de seus trabalhos, embora eu recomende que não assista com muita empolgação.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: