"

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

FRITOS NA HORA - Bom Dia Vietnã (1987)

Posted by Pasteleiro On 12:20 0 comentários

Assisti Bom Dia Vietnã anos atrás, me lembrava de uma cena ou outra, mas a maior parte eu esqueci, inclusive da grande virada da trama.




O filme, para quem ainda não viu, mostra a história de um DJ (Robin Williams) que chega a uma rádio no Vietnã para animar às tropas. Mostrando-se contrário ás regras, ele vive em conflito com seu superior que odeia seu jeito debochado. Além de Williams, que fazia sua estreia em um filme mais sério, o elenco conta com a participação do não tão novato Forest Whitaker.

Robin Williams, que morreu esse ano, era um ator interessante, cheio de papeis que com toque de de comédia. Nesse filme, seu personagem beira uma comédia trágica, começa prometendo um papel que irá ser o otimismo da guerra e acaba terminando a trama deixando uma mensagem triste para quem batalhou no Vietnã.





As cenas de comédia são boas, e apesar de algumas não resistirem ao tempo, deve causar estranheza pelas cutucadas na política americana da época.




Um filme interessante e cheio de profundidade que vale para mostrar um pouco do funcionamento da guerra, e de que as coisas, às vezes, não são tão simples quanto parece.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: