"

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

FRITOS NA HORA - Superman e Batman: Inimigos Públicos

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

A DC é, junto com a Marvel, a editora que possui mais personagens interessantes em seu plantel, e se no cinema ela ainda está engatinhando, nas animações ela reina com tranquilidade, com vários títulos bons e que merecem a atenção, como a clássica Liga da Justiça, Batman e Superman. Por isso, apesar de ser um fã da Marvel, sempre que posso assisto uma animação da DC, e tenho de admitir que invejo a qualidade das suas produções e a forma como conseguem colocar uma saga que fez sucesso nos quadrinhos de maneira quase integral na animação.




Resolvi assistir então Superman e Batman: Inimigos Públicos, uma animação baseada em um arco não muito popular do Jeph Loeb, um roteirista que odeio por sinal. Na trama, o Lex Luthor após eleito presidente, resolve trazer alguns heróis para o seu lado e promover, com base nas suas manipulações, uma caçada ao Superman.




Bem, a animação não é um primor em termos de roteiro, mas as personalidades estão mantidas. O Super é aquele cara boa praça que quer ser amigo de todo mundo e o Batman é mostrado como o turrão que ele é, ainda vale destacar que o Lex Luthor mostrado também tem aquele ar de vilão, porém a sua subida a presidência foi explorada muito rapidamente, o que estragou um pouco a percepção de quem está assistindo, afinal, como um vilão vira um presidente assim tão rápido?




Para concluir, a história é legalzinha, mas tem muitas situações babacas, como a do robô meio Superman e meio Batman que aparece no final. Fica uma impressão que poderia ter saído coisa melhor dali, mas se considerarmos que o Jeph Loeb quem escreveu, só temos de agradecer para não ter virado uma porcaria



Escrito por Fábio Campos

0 comentários: