"

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

FRITOS NA HORA - Namoro ou Liberdade (2014)

Posted by Pasteleiro On 12:06 0 comentários

Muitas vezes eu vejo filmes em que tentam explorar o relacionamento, seja pelo ponto de vista dos homens ou das mulheres. Quando o foco é o público feminino, a coisa é bem mais meiga e sem tanta apelação, já quando querem chegar no público masculino o uso de cenas de sexo e diálogos recheados de piadas de duplo sentido dominam o filme.




Namoro e Liberdade” é uma tentativa de emplacar Zac Efron para um público masculino, fugindo um pouco da tentativa de colocá-lo em um filme de ação. A proposta aqui é apresentá-lo como um cara pegador, que acaba conhecendo a mulher dos seus sonhos, porém um pacto entre ele e seus amigos acaba prejudicando o possível relacionamento.




Bem, a história é bem "lugar comum", um cara desajustado e cretino que conhece uma garota doce, se apaixonam, ele pisa na bola, ela o larga no final, ele acaba indo atrás dela e acabam juntos. Ninguém pode me julgar por um spoiler, já que qualquer um, ao ler a sinopse, vai perceber os rumos da trama.




Eu gostei de algumas cenas que achei engraçadas e não tão forçadas, o relacionamento entre os amigos e o início de namoro acaba sempre sendo uma situação chata para muitos homens, pois o seu mundo acaba mudando. Uma pena que o filme não conseguiu trabalhar bem isso e acabou se focando mais nas piadinhas bobas.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: