"

domingo, 16 de novembro de 2014

FRITOS NA HORA - Liga da Justiça: Ponto de Ignição

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Realidades alternativas e mundos paralelos são recursos frequentes nos quadrinhos. Eu, como fã da Marvel, já vi diversas sagas com esse enfoque como: “Dias de um Futuro Esquecido” (que virou filme esse ano pela Fox), “Dinastia M”, “A era do Apocalipse” e as diversas histórias do “O que aconteceria se..”. A DC não fica muito atrás e criou os seus mundos alternativos com tramas como “Entre a foice e o martelo” que conta uma origem diferente ao Superman, e seus “Elseworlds”, nos quais personagens da editora são apresentados em outras versões. Para vocês terem uma noção, existem histórias do Batman pirata, ninja e tirano, só para citar algumas.




Em Flashpoint, saga que foi popular nos quadrinhos, e que no Brasil recebeu o nome de Ponto de Ignição, o Flash (Barry Allen) acaba indo parar em uma realidade alternativa na qual existe uma guerra entre os reinos das Amazonas (Mulher Maravilha) e dos Mares (Aquaman). No meio dessa disputa, os heróis da terra tentam sobreviver, além disso, nessa realidade, Bruce Wayne morreu e seus pais acabam se tornando duas figuras importantes da mitologia do Batman. Já o Superman acabou capturado e sendo usado como cobaia pelos militares. Em meio a todo esse cenário, cabe ao Flash, a única pessoa que veio de outra realidade, descobrir o que aconteceu.




A trama nem preciso dizer que é muito boa, e o final ainda é emocionante. O Flash para mim é de longe um dos personagens mais interessantes da DC, junto com o Lanterna Verde ele possui um grande potencial, uma pena que sejam sempre deixados de lado para que a dupla Batman e Superman brilhem mais.




Dito isso, devo dizer que a animação é muito boa, e vale para qualquer fã de quadrinhos.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: