"

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

FRITOS NA HORA - Uma noite de crime (2013)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Uma ideia muito boa, mas má desenvolvida, assim eu posso definir “Uma noite de crime”. O filme, assim como diversos do gênero: “Looper” e “O preço de amanhã”, apresenta um futuro diferente. Neste, em questão a criminalidade, que diminui muito ao longo dos anos, e a economia cresceu. Só que para isso o governo criou a noite da purgação, um dia no qual as pessoas comuns podem fazer qualquer crime sem ser punidos.




Partindo deste cenário, somos apresentados à família Sandin. Eles são ricos, o pai James (Ethan Hawke) trabalha para uma empresa de segurança e na noite da purgação após um incidente eles acabam a mercê de uma quadrilha de jovens perigosos.

Eu gostei muito da ideia de purgação, das pessoas “comuns” sendo assassinas por um dia, é claro que isso é uma critica a sociedade e a forma como as pessoas tratam os mais pobres como inferiores, afinal são os que não podem pagar para se proteger.




A trama transcorre bem e sabe prender a atenção, o problema é que o filme ficou meio corrido, parece que tudo que era para ser desenvolvido acabou não sendo utilizado, personagens morrem e nem ao menos chegamos a sentir empatia por eles, tudo fica muito gratuito, talvez com um pouco de ação mais trabalhada e os personagens mais construídos ficaria bem melhor.




Vale destacar ainda a presença da Lena Headey (a rainha Cersei do Game of Thrones) está meio apagadinha mas vale pelo papel, em especial nas cenas finais quando se solta um pouco. Vale a pena se você curte o gênero de violência desenfreada sem muito foco nos personagens.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: