"

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

FRITOS NA HORA - Circulo de Fogo (2013)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Quando era pequeno adorava brincar com bonequinhos, tinha vários, os meus preferidos eram os Comandos em Ação, mas tinha Cavaleiros do Zodíaco, He-man, Batman, Colossus, Fanático e outros. Por que estou falando isso numa critica sobre Circulo de Fogo? Bem, acho que é porque assim como eu, Guilherme Del Toro devia ter uma coleção de bonequinhos e devia criar histórias sobre vilões de outros mundo e colocar monstros no meio, só isso explica o filme.





Não achei “Circulo de Fogo” ruim, ele é divertido, tem cenas de ação excelentes e são robôs gigantes lutando com monstros, a fantasia de infância de sete em cada dez meninos. E essa porcentagem aumenta se você nasceu no Japão. Então, porque falar mal dele? Bem, não é falar mal, é aquela máxima: história ruim e efeitos bons.




O filme me lembra bastante “Avatar” em certos momentos. Temos o general fodão, aqui interpretado pelo Idris Alba, que pelo menos neste longa não é um vilão; temos um protagonista rejeitado, neste caso o Charlie Hunnamm; temos também personagens que parecem que saíram de um mangá, como a interpretada pelo Rinko Kikuchi, até a história dela tem um pouco disso. Mas devo dizer que gostei do Guilherme Del Toro não ter feito uma história de amor entre os protagonistas, ia ficar muito forçado.


Uma coisa que acho que pesou demais, e em alguns momentos até quebrou o ritmo da história, foi a parte cômica. Acho que exageraram na mão ali, os personagens dos cientistas eram muito babacas. Tem momentos em que você simplesmente quer pular a parte deles, de tão forçado que era. O único personagem que achei realmente engraçado é do Ron Perlman, que tem uma participação que lembrou muito a do Samuel L Jackson naquele filme dos tubarões.




Se quer se divertir sem pensar muito vendo ótimos efeitos especiais, fica aqui uma boa opção. Só espero que o Guilherme Del Toro volte a focar em filmes de terror mais densos como o ótimo Labirinto de Fauno e dê uma parada nesses trabalhos mais legais do que bons.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: