"

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

FRITOS NA HORA - João e Maria Caçadores de Bruxa (2013)

Posted by Pasteleiro On 12:00 2 comentários

Essa mania de reinventar histórias infantis para deixar ela mais legais é uma das ondas do momento. Fizeram isso com Branca de Neve, João e o Pé de Feijão e também com João e Maria. Nesse caso, tentaram misturar os personagens dos irmãos que enfrentaram a bruxa numa espécie de Van Helsing.




Devo dizer que achava que o filme era ruim, mas me surpreendeu de maneira ainda mais negativa. O Jeremy Renner tem uma atuação péssima, sério mesmo, não consegui saber em nenhum momento o que o personagem (João) dele expressava, tinha horas que ele nem parecia se encaixar no filme. A Gemma Arterton, que devo confessar que mal me lembrava, é basicamente a personagem principal. Não que isso tenha a feito interpretar melhor, afinal, o seu personagem tem uma cara de sonsa que não muda durante todo o filme.




Não sei como categorizar o filme, pois achei, no início, que ele ia ter uma pegada mais infantil, mas logo começou a jorrar sangue na tela, então comecei a pensar que era um longa de ação, mas o os diálogos eram tão fraquinhos que percebi que era mesmo um filme Trash. Só assim para explicar a ruindade descarada. Só recomendo se você curte filme ruim mesmo. Se quer ver algo mais interessante passe longe.





Escrito por Fábio Campos

2 comentários:

Não sei se gosto de filme ruim, ou se sou muito nova pra fazer críticas, mas adorei o filme. Acho que é porque gosto muito de sangue jorrando na tela, e os efeitos... Achei bem interessante. Esse tipo de história me atrai muito.

Hum então, ele tem uma certa magia, o problema é que a história e os efeitos não ajudam :D