"

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

FRITOS NA HORA - Frances Ha (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:01 0 comentários

Não sei, sempre tem um filme todo ano que todo mundo elogia, fala que é brilhante e tal e eu não acho nada disso. No passado todo mundo se encantou com “Indomável Sonhadora”, esse ano parece que “Frances Ha” desponta como queridinho de muita gente.




A história do filme é sobre Frances (Greta Gerwig) uma daquelas amigas stalker que ninguém quer ter, ou será que estou errado? Afinal ela o fica o filme todo atrás da amiga Sophie (Mickey Sumner) numa relação quase que sexual da parte dela, porém, quando ela sai de perto da companhia da amiga é que vemos o quanto ela é rasa como pessoa. Não entende nada de nada, não consegue manter uma conversa e parece perdida no mundo.




Ao longo do filme achei que veríamos uma evolução dela, mas o que vemos é mais do mesmo, é ela sendo rejeitada em Paris, na casa dos pais, da amiga, no emprego e em todo o resto que faz.




Porém devo dizer que diferente de “Indomável Sonhadora”, que para mim era extremamente chato e arrastado, “Frances Ha” é bem mais simples, e não chega a ser chato, mas também não me agrada. Achei uma trama bem morninha, que quer ser mais do que é. Uma pena que muita gente tenha gostado só pela embalagem. E quem não gostou pode me chamar de chato, mas não achei tudo isso.



Escrito por Fábio Campos

0 comentários: