"

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

FRITOS NA HORA - Românticos Anônimos (2010)

Posted by Pasteleiro On 14:10 0 comentários

São poucos os filmes que sabem ser românticos sem cair no clichê, em especial quando ele trata de relacionamentos complicados. Por isso vale mais um elogio ao cinema francês por conseguir fazer isso de maneira tão eficaz como aconteceu em “Românticos Anônimos”.




O filme é daqueles com dois personagens centrais tão interessantes que melhoram qualquer roteiro, não que esse seja o caso, já que a história é toda amarrada e dá prazer de assistir.




Na trama somos apresentados a tímida Angélique Delange (Isabelle Carré), uma chocolateira tímida que arruma um emprego em uma falida fábrica de chocolate. Não bastasse seu constante medo de se relacionar com as pessoas ela acaba erroneamente sendo contratada como representante comercial, além disso, ainda tem de lidar com seu chefe, o estranho Jean-René Van Den Hugde (Benoît Poelvoorde), um homem cheio de manias. E como ela tem medo de se relacionar, é claro que essa mistura acabará em romance.






A história é bem simples, mas delicada, eu achei muito gostosa com sutilezas interessante que se fortaleciam nos momentos engraçados, devo avisar que o filme me deixou com fome de chocolate, recomendo que quer for assistir o faça com uma barra na mão para não passar a vontade que passei.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: