"

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

FRITOS NA HORA - O pequeno Nicolau (2009)

Posted by Pasteleiro On 12:00 2 comentários

Os franceses tem um jeito delicado para contar histórias, as vezes de uma forma bem simples ele conseguem encantar e agradar quem está assistindo. Para mim a simplicidade é a maior vantagem de “O pequeno Nicolau”.




Esse filme de 2009 conta história de Nicolau (ou Nicolas no francês) que desconfia que sua mãe está gravida e que ela e seu pai vão se livrar dele para ficar com o irmãozinho. Tentando se salvar, ele e seus amigos de escola resolvem elaborar mirabolantes planos para resolver a situação.

Além de a história ser bonitinha, devo destacar que todo o universo construído para o mundo de Nicolau e seus amigos é muito legal. A forma como cada personagem é apresentado e a maneira como eles enxergam o mundo é divertida e prende a atenção.




Maxime Godart que interpreta Nicolau é um ótimo ator e tem muito carisma, uma pena que assim como outras crianças que começam no cinema, ele acabou sumindo do mapa. Eu até ouço dizer que o filme parece uma versão mais infantil do interessante “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”.




Para quem como eu gostou do filme pode se animar, em 2014 existe a previsão de uma continuação chamada “As férias do Pequeno Nicolau”. Claro não terá o mesmo ator, agora só esperar que a história seja no mesmo tom e conte com o diretor Laurent Tirard novamente animado para produzir um longa no mesmo nível do primeiro.


Escrito por Fábio Campos

2 comentários:

Eu amo esse filme,ele e otimo e me faz sentir vontade de ser crianca novamente...

Hum nos aqui do blog também adoramos, e estamos ansiosos pela continuação :D