"

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

FRITOS NA HORA - Gravidade (2013)

Posted by Pasteleiro On 12:00 2 comentários

Quando Sandra Bullock ganhou o Oscar por Um Sonho Possível, o filme Sessão da Tarde mais chato de 2010, pensei que ali a atriz ficaria acomodada e só faria projetos naquele mesmo estilo, mas ai veio à surpresa, no meio do caminho da bela apareceu alguém que soube trabalhar o talento da mesma tirando a cara de queridinha da América e essa tarefa coube ao ótimo Alfonso Cuarón.




Gravidade é um tour de force para Bullock, levando a atriz ao extremo da solidão e reflexão sobre a vida e a morte, isso tudo graças a direção soberba de Alfonso que mostra em cenas os questionamentos da personagem e assim esticando o tapete para uma atuação brilhante de Sandra.




Fazer um filme em que um personagem fica quase que 80% da cena sozinho é dificílimo, foram poucos os casos que deram certo, mas Cuarón eleva essa “categoria” de cinema a um nível acima, pois entretém e consegue fazer refletir ao mesmo, fato raro na atual e rasa Hollywood, por isso, ver Gravidade é um prazer único e que merece ser visto, revisto várias vezes.





Escrito por Rodrigo Moia

2 comentários:

Quero muito ver esse filme, vi o trailer e achei muito bom. Os efeitos especiais são bem interessantes, então acho que não vou me arrepender.

O filme é muito legal, no cinema com certeza você teria uma sensação de profundidade bem maior, mas numa televisão grande com certeza seria uma experiência mais legal que ver no PC.