"

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

FRITOS NA HORA - O mesmo amor, a mesma chuva (1999)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Existem histórias de amor que não podem ser contadas de maneira simples. Vários são os filmes que mostram isso, e vários são os momentos que passamos em nossas vidas em que conhecemos pessoas que tem relações conturbadas cheias de idas e vidas, com o tempo correndo e o amor indo e voltado.




O mesmo amor, a mesma chuva” é uma produção argentina com seu melhor ator, Ricardo Darin, aqui interpretando um escritor que não tem muito apego a nada. Numa tarde, durante a exibição de um curta baseado em seus contos, ele conhece Laura, interpretada por Soledad Villamil (que trabalharia novamente com Darín em Segredo dos Seus Olhos). Neste longa, ela é uma garçonete por quem ele se apaixona. A relação dos dois começa como toda história de amor cheia de paixão porém aos poucos a rotina vai correndo o este amor.




O que achei interessante no filme é que ele consegue desenvolver vários personagens ao longo da trama e não pinta ninguém como perfeito - o protagonista em diversos momentos se mostra covarde - enquanto em outras personagens mostra sua face mais suja.
Ainda temos também uma “mocinha” indecisa, que não sabe o que quer da vida, e que em diversos momentos parece viver num mundo paralelo.




É obvio que por ser um filme argentino está presente um pouco de critica social e uma ambientação que se apoia na época da ditadura da argentina. Devo dizer que a história não é uma grande história de amor, mas com certeza a trama tem seu charme e vale a pena ser conferida.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: