"

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

TOP PASTEL - Amigos que você não quer ter no mundo das séries

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Dexter Morgan (Michael C. Hall) – Série Dexter




Apesar do final de Dexter ser uma das coisas mais idiotas dos últimos anos, você com certeza não vai querer ser amigo desse cara. Vou listar alguns motivos e já aviso que os spoilers vão comer solto.

Logo na primeira temporada ele mata o irmão, que era a única pessoa que o aceitava como era. Claro que o cara era um psicopata que queria matar a sua irmã adotiva, mas mesmo assim ele o fez. Na segunda temporada ele mata a sua amante, que antes de morrer matou seu desafeto, o policial Doakes (Erik King), que vivia na cola do psicopata bonzinho. Não bastasse isso, na terceira temporada ele mata o seu melhor amigo Miguel Prado (Jimmy Smits), já na quarta vem a pior das pancadas com a morte da sua esposa Rita (Julie Benz) e também do ex-agente do FBI Frank Lundy (Keith Carradine). Andando algumas temporadas o Dexter ainda perde o Irmão Sam (Mos Def), um religioso que estava virando seu melhor amigo e acabou morto e não bastasse isso, no final dessa temporada ainda morre a Laguerta (Lauren Vélez) sua chefe que decidiu investigar mais a vida do serial Killer. Por fim na última temporada, a sua irmã adotiva, a âncora que o mantinha preso ao seu lado normal, também acaba morrendo e por sua culpa. E aí, quer ser o novo amiga ou amigo do cara?

Tipo de amigo: Aquele que é de matar



Don Draper (John Ham) – Mad Men




Vamos recapitular, ele traia a mulher aos montes, com várias e eu digo várias mulheres mesmo. As suas amantes tinham um tratamento humilhante, afinal ele as usava como drogas que só serviam para fazer ele se sentir melhor e depois partiam. Em relação as amizades com colegas de trabalho ele sempre desprezou o Roger (John Slattery) que parece uma versão mais velha do mesmo, tratou a Peggy (Elisabeth Moss) sua fiel escudeira como lixo em várias oportunidades, e mesmo Sal (Bryan Batt) lá nas temporadas passadas não pensou duas vezes em demití-lo por não aceitar sair com um cliente.

O cara mesmo com vários desses defeitos conseguiu conquistar a psicóloga da empresa e a sua secretária, iludiu as duas como podia e no final, numa das cenas mais desumanas da série, descartou a mulher que mais se aproximou dele. Mesmo casado novamente logo caiu no seu próprio abismo particular e minou cada vez mais sua relação com a empresa, funcionários e sua família (para mim ele é o pior pai das séries de TV) e ainda destruiu seu segundo casamento. É isso aí Don mostra pro mundo o pior lado dos publicitários, nós agradecemos :D.

Tipo de amigo: Aquele que você acha que é seu amigo, mas ele nem sabe quem é você



Walter White (Bryan Cranston) – Breaking Bad




Tudo pela família, esse foi o mantra que ouvimos temporada após temporada de Breaking Bad. Se no início não tinha como não discordar das atitudes de Walter, ao longo da série fomos descobrindo que o gentil professor na verdade era um mente criminosa das mais ardilosas, e também pescamos que a palavra amizade não é seu forte. Primeiro que todos os seus parceiros acabaram indo para Belize, começou com Tuco(Raymond Cruz), o traficante maluco, Gail(David Costabile),depois passou para Gus(Giancarlo Esposito),que ele pouco a pouco destruiu a relação, depois Mike(Jonathan Banks), e por fim Hank(Dean Norris) todas pessoas que acreditaram em algum momento na pureza do fracassado e doente professor, e que acabara entrando em sua rede de mentiras e planos. Não posso esquecer ainda do seu parceiro Jesse (Aaron Paul) que sofreu por conta das atitudes do Heisenberg, e também de sua família que acabou sendo praticamente destruida por suas ações.

Tipo de amigo: Aquele que vai só te metendo em problemas



Tony Soprano (James Gandolfini) – Família Soprano




Se você acha que o mundo da máfia é feito de bons companheiros está muito enganado. É só o cara irritar o chefão que ele acaba morrendo, assim a lista de pessoas que acabaram direta ou indiretamente eliminadas por Tony só cresceu ao longo da série, desde seu parceiro no crime, ao seu primo, cunhado, subordinados, seu sobrinho preferido, a namorada dele e no final até sua família, isso sem contar as pessoas que ele armou para irem a cadeia. Com certeza pertencer aos Sopranos não é uma coisa muito grandiosa.

Tipo de amigo: Aquele que quer ter o controle sobre todo mundo.



Rick Grimes (Andrew Lincoln) – Walking Dead




Esse aqui é o típico cara bom que coloca quem está a sua volta em situação ruim. Começamos com o Shane (Jon Bernthal) que era o melhor amigo do Rick, tá certo que ele chifrou o coitado sem saber, que o mesmo estava vivo e é claro que a sua briga para descobrir quem era o macho alfa do grupo não podia acabar bem, mas ele merecia um destino melhor. Desde a morte de Shane, ser amigo do Rick só deixou as coisas piores, a Sophia estava no seu grupo e virou zumbi, Dale acabou morrendo, assim como Andrea (Laurie Holden) e T-Dog (IronE Singleton), até o pobre Hershell (Scott Wilson) foi dar uma vaguinha para o Rick e sua turma na fazenda e acabou perdendo uma perna, a casa, além de vários parentes. Para fechar ainda o ciclo tivemos a morte de Lori (Sarah Wayne Callies) (, sua esposa. É pessoal, o xerife pode até ter boas intenções, mas acho que elas não ajudam muito as pessoas que o cercam.



Tipo de amigo: Aquele cheio de boas intenções, que acaba te metendo em mais problemas do que você queria

0 comentários: