"

terça-feira, 12 de novembro de 2013

FRITOS NA HORA - Trocas Macabras (1993)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Sou fã de Stephen King e um dos meus livros preferidos dele é Trocas Macabras, não pelo livro em si, mas também porque dá desfecho a várias personagens de outros livros do autor. Por fim, ainda vemos a destruição da icônica Castle Rock, cidade muito citada em Zona Morta, Conta Comigo, e A Coisa (apenas alguns dos livros)





Na trama do filme, que já adianto não tem 1/3 da história do livro, nós acompanhamos o mercador Leland Gaunt (Max von Sydow) que chega a pequena cidade de Castle Rock abrindo uma loja chamada Coisas Necessárias, na qual as pessoas podem encontrar os objetos que mais desejam em troca de realizar pequenos favores. É claro que essas ações acabam causando um tumulto na cidade e intrigam o xerife Alan Pangborn (Ed Harris).




Devo dizer que adorei a escolha de Max von Sydow para o papel de Leland Gaunt, o ator consegue criar uma atmosfera demoníaca que é essencial ao personagem, já Ed Harris não está tão brilhante deixando seu personagem muito caricato.




Em relação ao roteiro, achei que ele foi picotado demais. Várias passagens do livro que poderiam ser inseridas foram simplesmente esquecidas, e ficou tudo muito vago, inclusive a explicação sobre a origem do Sr. Gaunt, os confrontos entre protestantes e católicos e também a essencial participação do clássico Ace Merril, que é um personagem recorrente do autor.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: