"

sábado, 9 de novembro de 2013

FRITOS NA HORA - O último desafio (2013)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Dos atores ruins que fizeram sucesso com filmes de ação nos anos 1980, eu sempre achei o Arnold Schwarzenegger o mais legal. Ele tem as melhores falas, afinal, “Eu voltarei” e “Eu gostei de você Sally, vou te matar por último” são clássicos e apenas dois exemplos de frases que ele "mitou" em seus filmes. Por isso eu resolvi dar uma chance e assistir “O último desafio”, uma produção com um enredo caricato mas com uma ação bem típica de faroestes e longas de ação.




O filme nos apresenta Arnold Schwarzenegger no papel de um xerife em uma pequena cidadezinha do Texas que tem de enfrentar um poderoso traficante, que está fugindo da policia em um carro de corrida poderoso que ninguém consegue deter. É claro que o xerifão não tem muitas opções de defesa, afinal possui poucos encarregados e não pode contar com a ajuda de ninguém fora da cidade, pois estão todos longe demais para chegar lá a tempo.




O tom do filme é bem típico dos anos 1980. Com várias piadinhas e muitos tiros e explosões, as falas do vovô Schwarzenegger são as melhores, e a sua trupe de ajudantes, que conta com os alívios cômicos Luis Guzmán e Johnny Knoxville, só fazem a trama ficar mais interessante. Mas claro que tem alguns atores querendo “atuar” como Jaimie Alexander, Rodrigo “Fiz Novela da Globo” Santoro e Forest Whitaker (representante da escola Faço Tudo Pela Grana que conta com alunos como Nicolas Cage e Samuel L Jackson).




Depois de toda essa zoação minha com certeza vocês devem estar achando que vou falar que o filme é uma porcaria né? Bem tenho que admitir que ele não vai ganhar um Oscar esse ano e nem estará na minha lista de melhores de 2013, mas com certeza é um longa justo que entrega o que promete e diverte muito. A minha dica é que você junte um bando de amigos e passe a tarde relembrando as perseguições absurdas da sua infância e as tentativas do Schwarzenegger de imitar o Clint Eastwood.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: