"

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

FRITOS NA HORA - Duro de Matar 5 (2013)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Bruce Willis está em uma zona de conforto na sua carreira. Tanto, que está preguiçoso até na escolha dos seus papeis. Afinal, há tempos os filmes que participa são mais do mesmo, com ele no papel de cara durão botando banca (creio que a única empreitada diferente foi em Moonrise Kingdom, na qual saiu do lugar comum).





A franquia “Duro de Matar” para mim acabou a partir do segundo filme, depois disso ela começou a se pautar em cenas absurdas com sequências de ação cada vez piores, que só se seguravam pelo carisma do protagonista, o sempre divertido John McClane e dos vilões que eram bem caricatos e divertidos.




Essa quinta tentativa de manter a franquia acabou sendo um desperdício de tempo, tanto para quem assistiu como para quem tentou escrever o roteiro, afinal novamente é mais do mesmo com uma história ainda mais rasa e um coadjuvante péssimo, nesse caso o Jai Courtney que tentaram enfiar na trama para no futuro substituir o Bruce.




Se você é fã do cinema absurdo vai adorar “Duro de Matar 5”, que além de ter muitas explosões explora ao máximo o carisma do protagonista. Uma pena que isso só era legal para mim lá no primeiro filme, quando ainda era novidade. Hoje em dia virou preguiça mesmo.





Escrito por Fábio Campos

0 comentários: