"

terça-feira, 5 de novembro de 2013

PINGANDO ÓLEO - Thor: O mundo Sombrio (2013)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Devo dizer que não sou fã do primeiro longa do Thor, achei bem mediano. Na primeira vez que assisti até me empolguei, mas depois, com um olhar mais atento, acabei por perceber furos no roteiro e uma história fraca, sem desenvolvimento adequado dos personagens. Talvez por isso, ao assistir a continuação, esperava o mesmo tom infantil e um roteiro bem básico, mas quebrei a cara.




A trama do filme segue praticamente após “Vingadores” com Thor (Chris Hemsworth) chegando a Asgard com Loki (Tom Hiddleston), após tomar um discurso homérico de Odin (Anthony Hopkins) o Deus da Trapaça é preso, sendo ignorado por quase todos os seus parentes, recebendo somente atenção de sua mãe Frigga (Rene Russo). Paralelo a isso na terra, Jane Foste (Natalie Portman) tenta de todas as formas esquecer Thor. Porém, como era de se esperar, o destino acaba novamente unindo o caminho dos dois por meio de Malekith, o Maldito (Christopher Eccleston).




É impressionante como o diretor Alan Taylor, mais conhecido pela série Game of Thrones, soube dar um ritmo novo à história. A relação de Thor com os outros personagens, que antes parecia tão vazia, agora ganhou um ar mais natural. Vale ainda destacar o laço fraternal com Loki: se no primeiro filme o vilão se escondia em uma máscara de bondade, aqui ele se assemelha a um anti-herói e facilmente rouba as cenas em que aparece, inclusive o momento mais cômico do longa é dele, quando faz uma piada com outro Vingador famoso.




Resumindo: “Thor – O mundo sombrio” conseguiu ser melhor que o primeiro filme e deixou a história do Deus do Trovão bem mais legal. Vale ainda destacar a primeira cena pós credito, que nos apresenta ao que vem por aí nos filmes da Marvel. A segunda cena é mais descartável, mas fecha a trama de uma maneira mais bonitinha.



Escrito por Fábio Campos

0 comentários: