"

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

FRITOS NA HORA - Westworld (1973)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Assistir um filme antigo pode guardar algumas surpresas, a maior que encontrei em “Westworld” é a tecnologia. É surpreendente alguns conceitos usados no filme, como vírus e as funções que os robôs possuem, são coisas que ainda estavam engatinhando em 1973.




A trama é bem interessante e lembra um pouco “Parque dos Dinossauros” com aquele conceito de um parque inovador, que aposta no entretenimento através de visitas a mundos medievais, romanos e o faroeste.




Outro filme que cabe bem aqui para comparar é “O Albergue”, que também explora o entretenimento mais macabro. Aqui sentimos até um pouco de repulsa com a forma como os ricos que vão ao parque encaram os robôs em especial em relação ao sexo.

No elenco, o destaque maior fica por conta do grande Yul Brynner, que alcançou fama no gênero faroeste por conta de “Sete Homens e um Destino” e que se destaca aqui em um papel semelhante ao Exterminador do Futuro.




Eu gostei muito do longa e recomendo para os amantes de ficção científica, a única coisa que estraga um pouco é o final, que na minha opinião não dá um desfecho tão legal, mas mesmo assim não chega a destruir o filme.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: