"

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

TOP PASTEL - Bullyng no Cinema

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Bullying, palavra complicada e de pouca familiaridade para alguns, virou tema polêmico no Brasil nos últimos anos. Difícil não associar ele a diversas atrocidades que aconteceram pelo mundo, sendo tanto a causa de diversos massacres, como traumas em diversas pessoas. Por isso resolvi dedicar esse Top Pastel aos atos de Bullying mais clássicos dos filmes.


1. Banho de Sangue de Porco (Carrie - A Estranha)




Coisa nojenta! Imaginem só uma menina que durante toda a vida se sentiu desprezada, ter suas fantasias realizadas no dia da sua formatura, com direito a dançar com o rapaz mais lindo da escola (John Travolta) e também a ser coroada rainha do baile. O que poderia estragar isso? Bem, Carrie White interpretada de maneira segura por Sissy Spacek recebe um banho de sangue, que iria desencadear um dos massacres mais bizarros do cinema.





2. A surra prometida (Te Pego Lá Fora)




Imagine você estar andando pela escola e sem querer acaba arrumando confusão com o maior valentão de todos os tempos? Um sujeito enorme com um nome ameaçador como Buddy Revell (Richard Tyson). Bem, isso aconteceu com o nerd (naquela época isso era ofensa) Jerry Mitchell (Casey Siemaszko) e só quem viu o filme pode saber o quanto ele sofreu por essa pressão de apanhar.





3. Explorado em todas as épocas (De Volta para o Futuro)




Difícil não se lembrar do valentão Biff Tannen (Thomas F. Wilson) que simplesmente irritou os McFly em diversas épocas e até em realidades alternativas. Em seu currículo como ator de bullying podemos destacar desde surras, roubos de namorada até assassinato. Com certeza um cara que ninguém ia querer por perto.




4. Um surra quase fatal (Deixe ela Entrar)




Um menino quieto e fechado: essa é a melhor definição de Oskar (Kare Hedebrant) que durante todo colegial é espancado e brutalizado por seus colegas de sala. E por ter reagido ia ganhar uma surra quase mortal, se não fosse a intervenção de sua misteriosa amiga Eli (Lina Leandersson), que protagoniza uma das cenas mais cruéis do cinema.




5. Apanhando na frente da paquera (Meu Nome é Drillbit Taylor)




Em uma comédia fraquinha que gira em torno de Bullying, três nerds contratam um segurança (Owen Wilson), nesse caso um picareta fracassado. Uma das cenas mais complicadas é quando o nerd Wade (Nate Hartley) tenta defender a sua paquera Brooke (Valerie Tian) do valentão Filkins (Alex Frost) mas acaba ganhando uma surra e uma tremenda humilhação.




Escrito por Fábio Campos

0 comentários: