"

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

FRITOS NA HORA - 007: Quantum of Solace (2008)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Nunca fui fã do James Bond, sempre achei os filmes com ele legais, mas nada de inovador. Respeito a história e reconheço que ele contribuiu muito para os longas de ação, talvez por isso tenha demorado tanto a assistir “Quantum of Solace”. Tinha assistido “Casino Royale” faz um tempinho, e não achei interessante o suficiente para me empolgar com a continuação.





Foi com muita surpresa que vi que o filme, ao contrario dos outros da franquia, tem uma certa continuidade, inclusive remetendo a coisas que aconteceram no primeiro filme e não ficaram bem explicadas, um ponto positivo, pelo menos para mim que adoro quando os roteiristas sabem trabalhar bem com isso.


Em relação ao elenco, o destaque fica por conta do competente Daniel Craig, que novamente dá a impressão de ser um agente secreto que prioriza a força bruta a violência.

Vale destacar no cast feminino a bela Olga Kurylenko, que se sobressai pela sua beleza.




Para mim o ponto fraco do filme é Mathieu Amalric que em nenhum momento convence como vilão.




Concluindo, este longa me empolgou com as histórias do James Bond e adorei a construção que o personagem teve ao longo dos dois filmes, e por fim, o amadurecimento que ele sofreu ao longo das tramas.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: