"

terça-feira, 20 de agosto de 2013

FRITOS NA HORA - Apenas uma noite (2010)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Até onde uma traição pode machucar alguém? Quando trair deixa de ser uma coisa carnal e se torna sentimento? Em “Apenas uma noite” um casal passa por uma crise quando Michael (Sam Worthington) tem de deixar a esposa Joanna (Keira Knightley) para ir em uma viagem de negócios com uma bela companheira de trabalho, aqui interpretada pela estonteante Eva Mendes. Sozinha pela cidade, Joanna acaba encontrando Alex (Guillaume Canet) um antigo namorado com quem viveu uma história de amor.




O interessante de “Apenas uma noite” é a forma como os relacionamentos são tratados, existe ali aquele claro conflito entre culpa e desejo, uma fina barreira que pode ou não ser ultrapassada pelos protagonistas, e que podem criar emoções diferentes em cada um. Assim sendo, ele se parece muito com "Closer", um filme também muito maduro sobre relacionamento que não recheia as histórias de amor, mostrando seu lado mais cruel.




Se você está com suspeitas de alguém que ama, ou mesmo se está com dúvidas de estar com a pessoa certa “Apenas uma noite” serve como uma forma de tapa na cara, que vai te deixar incomodada. Eu sou fã de "Closer" então tenho que dizer que recomendo e muito filme, mas já aviso que não é uma história com final feliz.




Escrito por Fábio Campos

0 comentários: