"

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

FRITOS NA HORA - O presente (2006)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Não sou fã desses filmes com mensagens positivas, acho muito forçado e as vezes fica tão artificial que a mensagem se perde. Por isso ao assistir “O presente” achei que estava vendo um filme do tipo que a mulherada chora no final e tem uma historinha dramática e bem água com açúcar, porém, acabei me surpreendendo.




A história é sobre Jason Stevens (Drew Fuller), um jovem órfão orgulhoso e arrogante, que após a morte do avô, a quem ele culpava pela morte do pai, recebe a tarefa de aprender várias dádivas para que possa receber sua parte na herança.

Claro que o filme é cheio de clichês, mas ele é aquele tipo de longa que você assiste e consegue sentir empatia pelas personagens. E as lições, apesar de mastigadas e obvias, são inseridas de maneira tão interessante na história que o roteiro fica suave e ao mesmo tempo muito gostoso de assistir.




No elenco devo dizer que James Garner está brilhante no papel do avô, ao qual só conhecemos através de vídeos. Outro que está muito bem é o veterano Bill Cobbs que sabe passar um ar de sabedoria ao seu personagem. A menininha Abigail Breslin que faria sucesso nesse mesmo ano com Pequena Miss Sunshine tem o papel mais doce da história, e cabe a ela dobrar o protagonista e inserir aquela dose de emoção a história.



Recomendo a todos o filme, e especialmente para quem está meio por baixo e quer se motivar.

Antes de ir só quero deixar aqui as dádivas que Jason aprende no filme, para quem já assistiu e quer guardar:

· A Dádiva do Trabalho
· A Dádiva do Dinheiro
· A Dádiva dos Amigos
· A Dádiva do Conhecimento
· A Dádiva dos Problemas
· A Dádiva da Família
· A Dadiva da Risada
· A Dádiva do Sonho
· A Dádiva do Doação
· A Dádiva de Gratidão
· A Dádiva do Dia
· A Dáadiva do Amor


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: