"

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

FRITOS NA HORA - Anna Karenina (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Tem momentos em que assistir um filme se torna um tormento. Quando você sente que aquela trama não tá agradando, que o tempo não passa, que você conta os minutos e aquele filme não acaba, são sensações que só um crítico de cinema ou um pasteleiro desse blog poderia descrever.




Eu passei por uma situação similar à de cima assistindo “Anna Karenina”. É difícil assistir um filme esperando acontecer alguma coisa que te prenda a atenção ou uma reviravolta que te deixe atraído pela história, mas aqui não acontece nada disso. Apesar de uma maneira inovadora de cenário, a trama do filme é muito, mas muito chata. Além disso a protagonista Keira Knightley é extremamente sem graça, não existe empatia por ela, pelo contrário, só uma aversão as suas ações. Aliás, nenhum personagem do longa consegue criar um mínimo de vinculo para nos importarmos com eles, ou mesmo querer saber mais sobre.




A trama é sobre uma jovem burguesa que tem um caso com o capitão e abandona o marido e o filho. Com certeza deve ter sido bem mais interessante alguns anos atrás, hoje em dia parece mais uma historinha chata e parada.




Jude Law e Aaron Taylor-Johnson até se esforçam por uma atuação melhor, mas acabam sendo engolidos pela chatice da trama. Confesso que foi complicado assistir ao longa todo, e chegando ao fim, não fiquei com o sentimento de dever comprido, mas sim de hora desperdiçada.


Destaque do filme: O figurino

Por mais que a trama não tenha agradado, o figurino pareceu ser ao contrário. Vencedor do Oscar 2013 na categoria "Melhor Figurino" a responsável foi Jacqueline Durran, que não buscou referências na época em que o filme se passa, 1873, pois o diretor queria algo mais contemporâneo. A inspiração veio então da silhueta da década de 50. Jacqueline buscou também referencias em pinturas da década de 1870, peças de Christian Dior, Balenciaga, Jacques Fath e Lanvin.

O figurino fez tanto sucesso que acabou se tornando uma exposição em Londres. A mostra traz peças de cenas importantes de “Anna Karenina”, como o vestido preto que Knightley, intérprete da personagem que dá nome ao filme, usa no baile ou o conjunto vinho que escolhe para pôr na casa do irmão em Moscou. Há também dois trajes masculinos, ornamentados com medalhas e aviamentos dourados, três chapéus e um par de luvas.

Veja mais aqui.


Escrito por Fábio Campos
Com colaboração de Isabela Pelarini do site Bonita Sempre

0 comentários: